quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dança-me uma lágrima, tombada dos olhos...





A Dança

Deleito-me com a dança...
Embora não dance
Prefiro ficar estacado, num mórbido contemplar
Em minha densa timidez, no silêncio ressoante
A dança que desconcerta, desintegra
Desconjunta a carne lasciva que serpenteia
A alma de sabores invadida
O seio insuflado de emoções floridas
No espírito dançam idéias suicidas
E minhas células tornam-se salões
De sons, desejos e doces sinfonias

Não danço... a tristeza me embala
Ouço o silêncio da orquestra de mágoas
Que faz estremecer-me todo o peito
E admiro-te, Imagem que dança e baila
Sinuosa, revoluteia... as ancas como as notas
De uma ópera escarlate que em mim torna pulsante
A tristura empedernida que me vive a dançar
Faz do coração salões de despedida
De uma dança que minha alma engravida
Do avesso põe-me o corpo retorcido

Num olhar delirante em retumbantes sons
Sinto uma canção que um girassol entoa
É a canção visceral de um Céu enterrado
Silenciosa, ignota aos que em agitação
Não vertem d’alma danças celestiais
E meu seio costurado com dores plangentes
Convida os mortos a tragadas matinais
É a dança que faz o corpo subverter os limites do espaço
Do espaço que nos oprime e encarcera
Dança-me uma lágrima, tombada dos olhos
Quando te vejo a dançar... e dançam mais intensamente
A solitude, a desesperança e o desejo de amar.


(BAR)

2 comentários:

  1. A dança da dança
    O desenho da dança
    Meu corpo se delocando
    No espaço...

    Configuraçãoes simbólicas
    Psicofísicas
    Agindo em meu corpo...

    O que penso: Palavra falada.
    O que sou que nem sei se sou
    Neste gesto que abraça o mundo.

    Vida em movimento
    Momento do gesto
    Gestação do movimento
    Ondas do mar
    Vento
    Tempestade
    Fúria
    Tempo...

    Invento este momento
    Minto para mim mesmo...

    ResponderExcluir
  2. e é tão livre a dança, que até as lágrimas se desprendem - a bailar...

    tão cheio de ritmo, movimentos, imagens...
    tão, tão lindo, amigo!

    beijão

    *parabéns à sua mãe, por hj e todos os dias.

    ResponderExcluir