quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Há alguns anos atrás...



                                                  Reaprendendo a amar


 Há alguns anos atrás, eu a surpreenderia com um buquê de rosas ou com uma bela caixa ornada de rosas e poesias. Sem, ao menos, ter conversado com você, eu já revelaria as delícias de minha alma.
Há alguns anos atrás, eu suporia estar lhe agradando com essas gentilezas, sem sequer conhecê-la verdadeiramente. Há alguns anos atrás, bastar-me-iam as sugestões de minha idealização, de minha imaginação, de meus suspiros cordiais. E, sem que você imaginasse, eu elucubraria alguns sonetos, nos silêncios de minhas noites, inspirados na sua imagem.
Há alguns anos atrás, eu estaria atacado de minha febre lírica irremediável. E o gênio ultra-romântico estaria apossado de mim e conduziria minha pena imaginária a compor meus versos de amor endoidecidos.
Mas tudo isso teria de mim há alguns anos atrás. Algumas sessões de terapia foram necessárias para exorcizar esse espírito liricamente impetuoso e  incomum. Meu lirismo se antecipava a mim, há alguns anos atrás.
Há alguns anos atrás, eu sofria mais, eu chorava mais, eu morria mais por tudo isso. Mas há alguns anos atrás eu não era a mesma pessoa que eu sou hoje.
Há alguns anos atrás, eu não acreditava que sempre podemos mudar e reaprender a amar.

Um comentário:

  1. Saudades de você , de vir aqui sofrer um pouco ( ...porque seus textos calam fundo na minha consciência e somatizam na alma), mas...
    surpresa a leveza dos últimos.

    Sua alma está mais feliz e o texto está refletindo isto. Que maravilha!
    A primavera se aproxima e os botões começam a insinuar as flores que virão.

    Tomara!

    beijos e beijos.

    ResponderExcluir